fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Unidade de Saúde Central não vai mais atender nos finais de semana

Unidade de Saúde Central não vai mais atender nos finais de semana

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica que a Unidade de Saúde Central encerrará os atendimentos nos finais de semana. Este é o último final de semana, dias 26 e 27 de fevereiro, de funcionamento desta unidade no final de semana. No dia 5 de março a unidade já não estará mais atendendo aos sábados.

Esta mudança se deve pela baixa procura dos usuários, observada nos últimos finais de semana. Nos dias 22 e 23 de janeiro foram aproximadamente 200 atendimentos, já nos dias 29 e 30 de janeiro, a procura caiu para 65 atendimentos. No final de semana dos dias 5 e 6 de fevereiro foram 24 atendimentos. Nos dias 12 e 13 de fevereiro foram 19 atendimentos e, nos dias 19 e 20 de fevereiro, novamente apenas 19 atendimentos.

A Unidade de Saúde Central atendeu por quase 1 ano nos finais de semana, com o objetivo de fortalecer o processo assistencial e facilitar o acesso para os usuários aos serviços de saúde, devido ao cenário de pandemia, evitando sobrecarregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e garantir assistência oportuna e qualificada.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os atendimentos de usuários com sintomas de Covid-19 continuam acontecendo em todas as unidades de saúde e que, para o mesmo, não é necessário agendamento de consulta.