fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Una Divinópolis inaugura Clínica de Odontologia

Una Divinópolis inaugura Clínica de Odontologia

Image

A Faculdade Una Divinópolis inaugurou hoje (26), a Clínica Una de Odontologia. O espaço estará aberto e pronto para receber a população com o objetivo levar saúde e qualidade de vida para os moradores de toda cidade. O espaço inovador e moderno vai ofertar a partir de 2022 mais de 150 atendimentos gratuitos/ mês. Com grande estrutura, composta por aparelhagem moderna, a clínica se destaca pelos equipamentos de ponta, padrão das unidades da Ânima Educação. O espaço foi equipado com tudo o que há de mais avançado quando o assunto é saúde bucal e o projeto passou, previamente, pela avaliação do corpo docente da instituição.

Durante o evento, a diretora da Una Divinópolis, Cinthia Rocha, e o Secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, assinaram o termo de cooperação, que permite a IES e o município trabalharam em parceira nos atendimentos. 

A execução dos atendimentos da Clínica Una de Odontologia será realizada pelos alunos do curso sob orientação de professores, um time de profissionais qualificados e preparados para atender as mais diversas demandas da população. Em parceira com o município, os atendimentos serão regulados via SUS e começarão a ser agendados em janeiro de 2022.

No ano em que se comemora os 60 anos da Una, esse é mais um compromisso da faculdade com a cidade e a região Centro-Oeste mineira.

O evento seguiu com todas as normas de segurança contra a Covid-19, com aferição de temperatura e locais para higienização, controle do fluxo da entrada e saída das pessoas e circulação de pessoas em sentido único, organizando o fluxo nas entradas e saídas.