Publicidade

Um ano depois autoridades entenderam a importância de abrir o Hospital Regional

Postado em 19/03/2021 13:46

Na manhã desta sexta-feira (19/03) foi realizada uma importante visita técnica ao Hospital Público Regional de Divinópolis com a presença de autoridades e equipe de profissionais para analisar a possibilidade de abertura de novos leitos no local.

A expectativa é que o município possa ampliar o quantitativo de leitos de imediato para o enfrentamento à Covid-19. Técnicos da empresa que gere a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto analisaram se a parte do hospital que está praticamente terminada, tem condições de ser utilizada de imediato e a previsão é de que sejam instalados no local 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para atendimento às pessoas com Covid-19.

Além da quantidade de leitos, outra questão a ser analisada é a capacidade de contratação de equipe técnica disponível para trabalhar no local. É de total interesse do município de Divinópolis que mais leitos possam ser abertos o quanto antes, mas a questão técnica e burocrática será analisada na tarde desta sexta-feira (19/03).

Advertisement

Nesta sexta-feira dia 19 de março de 2021, o Sr. Major BM Joselito, que está respondendo pelo Comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, juntamente com o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, com o Prefeito Gleidson Azevedo e equipe, com o Deputado Federal Domingos Sávio, com o Deputado Estadual Cleiton Azevedo e demais pessoas ali presentes, acompanhou uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde para uma visita ao Hospital Regional de Divinópolis, que se encontra em construção.

O objetivo da visita da equipe da Secretaria, é conhecer as dependências do referido hospital regional para possíveis adaptações do mesmo à hospital de campanha, para enfrentamento à Pandemia no Novo Coronavírus, face a situação crítica que o Estado passa devido à crise sanitária que assola a todos.

Além de recepcionar a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, demonstrando ações em conjunto com os demais Órgãos Públicos, o 10º Batalhão também assessorou à Secretaria no que tange às necessidades mínimas de segurança contra incêndio e pânico para abertura e funcionamento do hospital de campanha, mesmo que de maneira provisória. 

Farão a análise técnica, os profissionais: chefe de gabinete da secretaria de Estado da Saúde, João Márcio Silva de Pinho; a gerente do Projeto de Hospitais Regionais, Carla Carvalho Martins; a enfermeira e chefe do escritório de Gestão de Leitos do Governo do Estado, Adriana Vilela Avila de Castro; e os assessores Izabella Oliveira Nascimento, Ana Claudia e Alexandre Scotti.

Vale lembrar que, no acordo da Vale com o Governo de Minas, tem um valor previsto para a finalização de seis hospitais regionais e o Hospital Regional de Divinópolis é um deles. A Prefeitura de Divinópolis ressalta que tem total interesse na retomada das obras e já estão sendo analisadas às questões relativas às prestações de contas, estadualização dos terrenos, dentre outros aspectos.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!