Todas as vagas para tratamento dentário gratuito já estão preenchidas

Postado em 25/07/2018 10:37

A Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio), realiza, entre os dias 1° de agosto a 4 de outubro, mutirão de saúde bucal, por meio do caminhão Odonto Sesc. Todas as vagas já foram preenchidas.

A unidade móvel, equipada com quatro consultórios odontológicos, uma sala de esterilização completa e um espaço para realização de exames de radiografia, deverá realizar  dezenas de procedimentos clínicos, nos dois meses.

A seleção de pacientes foi  realizada pelo Sincomércio e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com distribuição de senhas, que serão solicitadas nas consultas. As vagas foram preenchidas 50% pelo Sincomércio e 50% pela demanda dos pacientes da Semusa.

De acordo com o cirurgião-dentista, Mateus Elias, a Semusa prioriza os pacientes das unidades básicas de saúde, que necessitam de tratamento de canal. “Selecionamos os pacientes para a realização principalmente de canal, que é uma demanda muito grande no município”, explicou.

Entre os procedimentos odontológicos, estão restauração em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro, tratamento de canal (dentes anteriores), cirurgias simples (extração dentária e restos radiculares), remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, além de radiografias para pacientes em tratamento.

A carreta ficará estacionada no pátio da Policlínica, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 550, Centro. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com