fbpx
Pular para o conteúdo

Serviço Alô Corona atende 748 ligações em um mês

Image

A central de atendimento desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Alô Corona atendeu 748 ligações que trataram de dúvidas frequentes da população acerca da epidemia do Coronavírus.

O sistema que começou a operar no dia 23 de março, atendeu questionamentos como: funcionamento de serviços e estabelecimentos, denúncias de descumprimentos do decreto, tratamento e fluxo de atendimento, sinais e sintomas, formas de prevenção e situação epidemiológica do município, dentre outros. Em seu primeiro dia de funcionamento, o serviço atendeu 221 chamados.

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, ressalta que o programa foi importante para elucidar a população e ajudar na propagação de informações verdadeiras. “Uma de nossas maiores lutas é combater as fake news. O serviço nos ajuda a orientar os cidadãos de uma forma pessoal. Além de evitar que as pessoas precisem sair as ruas para buscar alguma informação e se contamine”, completa.

O Alô Corona funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. O número de atendimento é 3229-6810.