Semusa oferece novo método para tratar dores na coluna e pescoço

Postado em 07/06/2018 16:50

A Prefeitura de Divinópolis oferecerá tratamento para osteopatia – teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças. A proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é conhecida com método McKenzie de fisioterapia e será realizado no Centro de Reabilitação Regional (Crer) a partir de 11 de junho. Serão oferecidos até 50 atendimentos por semana, de acordo com a demanda dos pacientes.

O método McKenzie de diagnóstico e terapia mecânica é internacionalmente reconhecido de avaliação e tratamento da dor na coluna, pescoço e extremidades. Os pacientes serão encaminhados pelas unidades de saúde e passarão pela avaliação do fisioterapeuta, para avaliar o tratamento mais indicado.

A técnica utilizada torna o paciente mais independente do terapeuta/médico por estabelecer uma conscientização de que ele pode se auto-tratar com as atividades prescritas e evitar a recidiva de quadros de lombalgia assim evitando seu retorno na unidade de saúde ou centro de reabilitação. “Os pacientes vão aprender os exercícios para fazerem também em casa, para se livrarem da dor”, explicou a diretora de atenção à saúde, Inês Alcione.

O método mckenzie é indicado para os casos de aderência de raiz nervosa; lombociatalgia; dor lombar mecânica; hérnia discal (deslocamento, protrusão, extrusão ou seqüestro do núcleo); pós-operatório e escoliose.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com