fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Secretário de saúde de Divinópolis reforça a necessidade do isolamento social

Secretário de saúde de Divinópolis reforça a necessidade do isolamento social

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou o boletim epidemiológico, nesta quarta-feira (01/04). No total, já foram notificados 630 casos. Destes, 11 foram confirmados e 42 foram descartados.

Dos casos notificados, homens e mulheres da faixa etária de 20 a 39 anos foram os mais afetados, com 43,97%. Logo em seguida, pessoas entre 40 e 59 anos representaram 24,92%. As mulheres, entre todas as idades, lideraram com 52,54% dos casos, enquanto os homens correspondem a 47,42%.

Dos 11 casos confirmados, 8 São mulheres. Destes, três estão entre os 20 e 39 anos e cinco casos correspondem à mulheres entre 40 e 59 anos. Entre os homens, dois casos na faixa etária de 20 a 39 e um na faixa etária de 40 a 59 anos.

No dia 21 de março eram 143 casos notificados, com um intervalo de tempo de dez dias corridos chegou a 630 notificações. O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, afirma que é muito importante que nesse momento de pandemia Global a população se conscientize. “Quem puder fique em casa. Lave constantemente as mãos com água sabão ou álcool em gel, evite aglomerações e cuide das pessoas que estão em situação mais vulnerável”, explica.

O secretário ressalta a importância da população denunciar os casos de ainda descumprimento do decreto que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais. “Ligue para a Polícia Militar ou a Vigilância Sanitária e assim evitaremos a gradativa contaminação em larga escala no município”, concluiu.