fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • São João de Deus e Vila Olaria recebem Mutirão da Limpeza contra a dengue

São João de Deus e Vila Olaria recebem Mutirão da Limpeza contra a dengue

Image

O Mutirão de Limpeza contra o Aedes Aegypti será realizado em três bairros neste sábado, 1º de fevereiro. São João de Deus 1 ,2 e Vila Olaria recebem os agentes de saúde de 8h às 12h. Outros dois mutirões já foram realizados neste ano e, em cada um, foram recolhidos 3,5 toneladas de lixo.

O mutirão faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para combater o mosquito. Os profissionais de saúde visitam bairros a cada sábado. Os três bairros receberão ações para combater o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para tornar mais efetivo, a população deve eliminar água parada, tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e colocar areia fina até a borda de pratos de plantas.

Os mutirões de 2020 começaram em 18 de janeiro nos bairros Vila Romana, Danilo Passos e Jardins das Mansões. Já em 25 de janeiro, os bairros Nova Fortaleza, Rinaldo Campos e Vila Anchieta receberam os agentes de saúde. Nos dois mutirões foram recolhidos, aproximadamente, sete toneladas de lixo.