A emissora norte-americana Fox News noticiou hoje (15) que um laboratório na cidade de Wuhan, China, epicentro da pandemia, pode ser o ponto de partida da Covid-19.
Segundo a Fox, o SARS-CoV-2 ou Covid-19 não foi planejado “como uma arma biológica”, mas uma busca da China para se equiparar aos Estados Unidos no domínio deste tipo de vírus.o
Fontes ouvidas pela rede de Tv norte americana, indicam que a transmissão inicial do vírus foi de morcego usado no laboratório para humano, e que o “paciente zero”, ou seja, o primeiro a ser contaminado, trabalhava no laboratório e acabou transmitindo o vírus para a população local.
A Fox News afirma ter “várias fontes que foram informadas sobre os detalhes de ações iniciais do governo da China”. A rede tambémde tv alega que suas fontes tiveram acesso a diversos “materiais relevantes” sobre o assunto.
O site Renova Mídia publicou mais cedo, uma reportagem investigativa do jornalista Jim Geraghty para o portal National Review documenta extensivamente uma série de evidências sugerindo este cenário. reportagem investigativa do jornalista Jim Geraghty para o portal National Review extensivamente uma série de evidências sugerindo este cenário.
Os destaques da reportagem em questão incluem: