fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Região do Niterói recebe mutirão de limpeza para o combate à dengue

Região do Niterói recebe mutirão de limpeza para o combate à dengue

Está marcado um mutirão de limpeza para o combate à dengue, nesse sábado (17/05), nos bairros Niterói, Vila Olaria, São João de Deus I e II. O objetivo é minimizar o acúmulo de lixo, eliminar todos os focos e os possíveis criadouros do mosquito da dengue, bem como provocar a participação das famílias.

Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importante que a população entenda seu papel contributivo na interrupção do ciclo de vida do Aedes aegypti pela eliminação dos criadouros e dos possíveis ovos. Os moradores dos bairros participantes do mutirão devem colocar na calçada lixo e entulho acumulados na residência para que o caminhão possa recolhê-los: garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, enfim, tudo o que não vai utilizar mais e possa acumular água.

Em 2019, a Prefeitura de Divinópolis já realizou 17 mutirões limpeza para o combate à dengue. Foi realizado o Dia D contra a Dengue, ações de panfletagem nas ruas foram reforçadas, alguns bairros receberam fumacê, caminhadas de conscientização e carreatas. Além disso, a Prefeitura acionou a Justiça solicitando mandatos judiciais expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, por meio dos quais a equipe recolheu material de possíveis criadouros de dengue: cerca de 10 mil quilos de lixo.