fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Região do Jardim das Acácias recebe o mutirão de combate a dengue

Região do Jardim das Acácias recebe o mutirão de combate a dengue

Para evitar proliferação de focos de dengue, haverá neste sábado (10/08), nos bairros Geraldo Pereira, J.A Gonçalves, Jardim das Acácias, Marajó e Padre Herculano mais um mutirão de limpeza. Em 2019, já foram 30 ações desta natureza.

A equipe de agentes de saúde da Vigilância em Saúde vai até residências para informar o período em que mutirões ocorrerão; e moradores locais, por sua vez, devem colocar em calçada lixo e entulho acumulados para que caminhão possa recolhê-los.

A Semusa alerta os cidadãos para que permitam o acesso de agentes e separem os objetos: garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, entre outros. Ou seja, tudo o que possa servir como depósito para foco de Aedes aegypti.

Para tornar mais efetivo o trabalho que a Prefeitura vem realizando, a população deve eliminar água parada, tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e depositar areia fina até a borda de pratos de plantas.

O número de casos de dengue foi atualizado pela Semusa. Neste ano, há 4.516 casos notificados na cidade. Destes, 3.475 foram confirmados; e 364 casos, descartados. Total de 677 pacientes apresenta quadro clínico em análise.