fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura emite nota sobre vacinação do irmão da vice-prefeita de Divinópolis

Prefeitura emite nota sobre vacinação do irmão da vice-prefeita de Divinópolis

Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado
Foto Assessoria PMD/Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado

A diretoria de comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre a acusação de que a vice-prefeita, Janete Aparecida, teria privilegiado o próprio irmão, ao tomar vacina da preferência dele, e segundo a nota o fato não é verdade.
 
O fato do irmão da vice-prefeita ter vacinado no ponto de vacinação do bom Pastor, segundo a nota, se deu pelo fato das pessoas de grupos prioritários que perderam a data de vacinação e que apresentaram motivo para a ausência, são designados pela Central de Atendimento da Vacinação ou pelos coordenadores da triagem da vacinação, para o drive thru que tenha o menor quantitativo de agendamento, para receberem a vacinação que é de direito.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, o irmão da Janete, realizou o cadastro por ser motorista de caminhão, mas pelo fato de fazer viagens ele não foi imunizado na data que foi selecionada no cadastro. Portanto, ele foi realocado para o drive com o menor público no dia de ontem (08/07), que no caso foi o Drive Thru do Bom Pastor.
 
A vice-prefeita ainda se dirigiu hoje, (09/07), até a Delegacia Regional de Polícia de Divinópolis, onde solicitou que sejam tomadas providências urgentes para averiguar se cometeu um ato ilícito junto ao processo de vacinação contra a COVID-19.
 
Mesmo antes da acusação, a prefeitura já havia publicado a decisão de retirar do site do cadastramento para a vacinação a opção de excluir cadastro, pois, muitas pessoas estavam aproveitando e excluindo para escolher a marca da vacina. A partir desta decisão se a pessoa fizer o cadastro e não comparecer, ela poderá se vacinar, mas somente no drive que tiver a marca da vacina que estava disponibilizada no momento do cadastro.