fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Prefeitura de Divinópolis promove uma série de ações do Novembro Azul

Prefeitura de Divinópolis promove uma série de ações do Novembro Azul

Image
FOTO: Comunicação PMD

O mês reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o encerramento será em 30 de novembro.  O Complexo de Atenção a Saúde da Praça X Gontijo no Centro está iluminado com a cor azul.

No ESF Belvedere, nos dias 12 e 19 de novembro terá, a partir das 17h, orientações sobre a saúde do homem. Em 23 de novembro, um evento encerra as atividades com bingo, cortes de cabelo e vacinação.

A Estratégia Saúde da Família Planalto (ESF) I e II promove palestra em 19 de novembro às 18h com os profissionais da Acccom.

Também promove palestra com a dentista da ESF do Planalto I e II, Andrea karinni, com o tema saúde bucal. Além de atendimento médico com agendamento.

Em 23 de novembro, no ESF Primavera, terá vacinação, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis e uma palestra sobre doenças prevalentes no homem.

Em 23 de novembro, de 7h às 12h, a ESF do Bairro Santa Rosa também promove ações do Novembro Azul. Consulta médica e de enfermagem, consulta odontológica, aferição de pressão arterial e orientações sobre promoção da saúde, além de brindes especiais. 

Os agentes de saúde do São Roque I e II promovem ação com a barraca da saúde no Posto Prata em 27 de novembro e, no dia 29, tem informações na sala de espera na unidade.

O encerramento do Novembro Azul de 2019 será dia 30 no final da Rua Pitangui, no Bairro Bom Pastor. Em parceria com os motos clubes de Divinópolis e mototaxistas será feita uma moto carreata para alertar a população.

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) participará do evento prestando esclarecimentos sobre o câncer de próstata e câncer de mama em homens.

Profissionais do complexo de Saúde do Hospital São João de Deus participarão com a aferição de pressão de glicemia para os homens presentes.

FOTO: Comunicação PMD