fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis assume transporte de pacientes renais do SUS

Prefeitura de Divinópolis assume transporte de pacientes renais do SUS

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que assumirá o transporte de pacientes renais do SUS, moradores da cidade, a partir de 1º de julho. Os pacientes devem ficar tranquilos que o serviço será mantido sem interrupção.

Há vários anos o serviço era oferecido pela Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Adortrans) que, em comunicado à Semusa, informou que, no momento, não tem condições de dar continuidade ao serviço.
 
De acordo com o diretor de Regulação da Semusa, Érico Souki, a Semusa realizará um processo licitatório para contratação de uma empresa para fazer o transporte dos pacientes, mas o serviço será mantido. “Esta transição está sendo feita de forma amigável e os pacientes não ficarão desassistidos, eles podem ficar tranquilos que o transporte não será interrompido”, afirmou. 
 
Érico informou também que a equipe da Adortrans apoiará a Semusa na montagem das rotas e no cadastro dos passageiros. A gerente administrativa da Adortrans, Juliana de Faria Couto, informou a situação da entidade. “Faremos de tudo para que os pacientes não tenham problemas com este serviço e daremos apoio no que a Semusa precisar. A nossa entidade passa por dificuldades para manter este serviço, mas os pacientes podem ficar tranquilos que os outros serviços prestados pela Adortrans como de assistência social e jurídico, serão mantidos”, explicou.
 
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo, “essa estratégia foi uma iniciativa da Semusa, juntamente com a Adortrans, após a associação manifestar essa dificuldade, e que a secretaria entende que é primordial a manutenção desse transporte”, destacou.