fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura de Carmo do Cajuru proíbe festas com qualquer número de pessoas

Prefeitura de Carmo do Cajuru proíbe festas com qualquer número de pessoas

Image

Foi publicado hoje (29), em Carmo do Cajuru, o decreto 1.456/2020, que disciplina medidas complementares para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Com a publicação do documento, fica terminantemente proibido no âmbito do Município de Carmo do Cajuru, a realização de festas, eventos ou recepções em casas de locação, ou demais imóveis particulares, com qualquer número de pessoas.
 
Além disso, fica proibida a utilização da orla da barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, em especial o Retiro do Lago para a prática de pesca amadora e esportiva, armação de tendas, acampamentos, barracas, bem como locação de ranchos e sítios com finalidade turística ou recreativa. O acesso às entradas na região do Retiro do Lago fica restrito ao trânsito local.
 
No caso de descumprimento das regras impostas no documento, deve o município se valer do seu poder de polícia, com base na excepcionalidade do momento e nos termos da lei, sujeitando o infrator nas penalidades previstas na Legislação Municipal, bem como a Secretaria Municipal de Saúde poderá requisitar apoio da Polícia Militar, em caso de descumprimento deste Decreto, ao disposto nos artigos 268 e 330 do Código Penal, se a infração não constituir crime mais grave.
 
O proprietário do imóvel em que for constatado o descumprimento das normas relativas à saúde pública, bem como dispositivos deste Decreto, responde solidário e cumulativamente àquele que detém legalmente a sua posse.
A Prefeitura de Carmo do Cajuru por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância do uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.