Prefeitura de Carmo do Cajuru amplia horário de funcionamento de PSF para vacinação contra Febre Amarela

Postado em 17/01/2017 11:09

Devido à grande procura pela vacina contra a Febre Amarela, a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Cajuru decidiu estender o horário de funcionamento do PSF do Centro nesta quarta-feira (18). Neste dia, a unidade ficará aberta até às 20h.

O objetivo é garantir atendimento àquelas pessoas que trabalham durante todo o dia, e não conseguem ir ao posto no horário de atendimento normal. Na semana passada, o município recebeu um comunicado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informando que a doença atingiu algumas cidades do interior de minas. Em Carmo do Cajuru, não há casos registrados e a cobertura vacinal está dentro das normas exigidas. Entretanto, a SES-MG alerta que é preciso redobrar a cautela e a prevenção.

Neste sentido, a imunização das pessoas é essencial para a erradicação total da doença no Estado. A vacina está disponível em todos os PSF´s da cidade. Nos adultos, a dose deve ser reforçada a cada 10 anos. Já as crianças precisam de duas doses: aos 9 meses de idade e aos 4 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com