fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura aplica vacina contra Covid-19 em Divinópolis sem agendamento

Prefeitura aplica vacina contra Covid-19 em Divinópolis sem agendamento

Aberto cadastro para adiantamento de segunda dose da vacina Pfizer
Foto PMD/Aberto cadastro para adiantamento de segunda dose da vacina Pfizer

Aberto cadastro para adiantamento de segunda dose da vacina Pfizer
Foto PMD

Quem estiver com a segunda dose em atraso, precisando tomar a primeira dose, ou que precisa da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 Pfizer, poderá procurar o drive thru do Centro Administrativo, sem agendamento.

A medida visa facilitar para quem quer ser imunizado contra a Covid-19 ou completar o seu esquema vacinal. O cadastro de agendamento para a vacinação nos postos de saúde no site continua.

Lembrando que, para receber a dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha tomado a segunda dose há mais de 150 dias. Para quem está em dúvida se já completou esse período de 150 dias, no site da Prefeitura, no mesmo local que faz o cadastro para a vacinação de dose reforço, existe a opção “Ver quando a dose reforço estará liberada”. Aí é só colocar o CPF e o sistema informa a partir de quando a dose de reforço desta pessoa estará liberada.

No dia da vacinação, a pessoa deve ter em mãos um documento de identidade com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão da Unidade de Saúde, Carteira de Vacinação e comprovante de endereço. Adolescentes devem estar acompanhados de um adulto.