fbpx
Pular para o conteúdo

Posto de saúde do Tietê passa a funcionar até às 22h

Image

 
 
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tietê/São Roque inaugura nesta segunda-feira, 20, o programa Saúde na Hora. Com isso, o horário de funcionamento da unidade passar das 7h às 22h.
 
O programa é estratégia oferecida pelo Ministério da Saúde, que visa a ampliar a oferta de serviços de saúde em horário estendido, ou seja, com o programa em vigor, o horário de funcionamento do posto de saúde será estendido. O horário da unidade antes do programa era das 7h às 17h.

Daniela Vasconcelos, diretora de Atenção Primária à Saúde, disse que a Semusa aderiu ao programa para beneficiar a população e garantir assistência oportuna e qualificada. “As unidades beneficiadas passam também a funcionar em horário estendido para atender toda a população que não pode acessar os serviços de saúde durante o dia”, salientou.

O programa já está em atividade em quatro Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS). Foi lançado na unidade de saúde de Santo Antônio dos Campos em 25 de outubro; em 8 de novembro, no Sagrada Família/Santa Lúcia; em 22 de novembro, no Planalto; e, em 6 de dezembro, no Belvedere.