fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Parte dos profissionais das forças de segurança serão vacinados no sábado (10)

Parte dos profissionais das forças de segurança serão vacinados no sábado (10)

Image

Neste sábado (10/04), a partir das 15h, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança, conforme determinação do Governo do Estado.  

A vacinação acontecerá em sistema de drive thru no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. Para este público não haverá cadastro e cada instituição definiu quem será vacinado. Entre os critérios para escolha dos profissionais a serem imunizados será: estarem na ativa e ter maior idade.

Em reunião realizada hoje (09/04) na Prefeitura, com participação de representantes de cada entidade, ficou decidido que em todas as remessas enviadas pelo Governo ao Município, cada entidade terá o quantitativo de: Polícia Militar 47%, Polícia Penal 19%, Bombeiro Militar 11%, Polícia Civil 8%, Agente Socioeducativo 6%, Policia Federal 5%, Agente de trânsito 4%. Cada entidade ficará responsável por enviar os nomes para vacinação.

Serão imunizados profissionais das seguintes instituições: Polícia Militar (24), Polícia Penal (10), Bombeiro Militar (6), Polícia Civil (5), Agente socioeducativo (3), Polícia Federal (2) e Agente de trânsito (2). Estes profissionais devem levar: Carteira de Identidade, Identificação Profissional, Carteira do SUS e SIS (caso não tenha, deve levar também o comprovante de endereço para fazer esta carteira na hora).

Pessoas que não podem vacinar: estar com sintomas de Covid-19; se estiver com a doença deve aguardar 30 dias após a confirmação; ter sido vacinado nos últimos 15 dias por qualquer outra vacina; se estiver em tratamento por doença deve levar laudo médico que o libere para a vacinação.