Pacientes em espera por cirurgia de catarata serão encaminhados a Carmo da Mata

Postado em 14/11/2018 14:05

A Prefeitura de Divinópolis encaminhará 60 pacientes para cirurgia de catarata na Santa Casa de Carmo da Mata, na quinta-feira (15/11). As cirurgias, os exames e o transporte são gratuitos aos pacientes.

As cirurgias são custeadas por meio de convênio entre o município e a Santa Casa. O transporte dos pacientes e os exames complementares são realizados pela Semusa. De acordo com o gerente de Regulação, José Bráz Dias, inicialmente serão 60 pacientes encaminhados. 

A Semusa solicitou 2 mil atendimentos para cirurgias de cataratas que devem ser atendidos nos próximos meses. “Nós solicitamos 2 mil para suprir a demanda, a resposta foi positiva e em breve divulgaremos a data para mais pessoas fazerem a cirurgia. Vamos seguir a lista de espera”, explicou.

Para fazer a cirurgia, os pacientes devem passar por avaliação nas unidades de saúde e por consultas oftalmológicas.  Os atendimentos serão realizados mediante a disponibilidade de vagas e avaliação clínica, seguindo critério da Semusa.

A doença catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos, entre outros fatores. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

Pacientes em espera por cirurgia de catarata serão encaminhados a Carmo da Mata

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics