Publicidade

Operação “Entre amigos”: três foragidos se apresentam; prefeitura oficializa afastamento de secretário

Postado em 14/12/2020 19:23

 

A Polícia Federal confirmou que até a manhã desta segunda-feira, 14, três das quatro das pessoas que tiveram mandado de prisão expedido na operação “Entre amigos” e estavam foragidas se apresentaram à Justiça. As identidades foram reveladas, mas segundo a PF, elas foram ouvidas na delegacia da cidade. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Saúde de Divinópolis supostamente teria favorecido o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) na licitação que escolheu a OS para a gestão da UPA. Segundo as investigações, somente um dos contratos investigados firmado pelo IBDS ultrapassa a cifra de R$ 100 milhões. As investigações foram iniciadas após uma denúncia sobre um possível sobrepreço na locação de ambulâncias. Levantamentos da Controladoria Geral da União (CGU) apontaram indícios de desvio de recursos em contratações realizadas pela OS, como ausência de divulgação dos editais, favorecimento de empresas.

Nesta segunda-feira, 14, um decreto publicado pela Prefeitura de Divinópolis oficializou o afastamento do Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza. A medida atende determinação judicial da 1ª Vara Cível e Criminal de Divinópolis . A Prefeitura ainda não informou quem irá assumir a pasta.

Na sexta, 11, Amarildo afirmou em coletiva de imprensa que estava tranquilo em relação a transparência da licitação a qual o IBDS foi o ganhador.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!