Oficinas de “Shantala” serão oferecidas em Carmo do Cajuru

Postado em 30/01/2018 14:21

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS), disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Carmo do Cajuru que já oferecem métodos como Auriculoterapia e Terapia Comunitária, agora passa a oferecer também oficinas de “Shantala”.

O projeto será realizado por uma equipe de enfermagem das unidades que receberam treinamento durante esta semana e contará com o apoio da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos; da referência técnica em saúde bucal, Mara Alves e da fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Familia, Fernanda Queiroz.

A primeira oficina será realizada na próxima quarta-feira (31), no PSF NS do Carmo, às 7h. Para participar basta comparecer na unidade que fica na Avenida E, 395 – bairro Nossa Senhora do Carmo. O recurso é indicado à gestantes, parceiros e mães com bebês de até seis meses de idade.

Os grupos serão formados por meio de demanda espontânea. No dia 28/02, a oficina será oferecia nas comunidades rurais: Angicos e Santo Antônio da Serra. Já no dia 08/03, será no PSF do Centro.

Sobre a Shantala:

A Shantala é uma massagem para bebês que surgiu no Sul da Índia. A técnica foi difundida no ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer. Estudos mostram que o método terapêutico pode trazer inúmeros benefícios: respiratórios, digestivos, imunológicos, relaxantes e analgésicos (alívio de cólicas), além do fortalecimento do vínculo afetivo do bebê com quem realiza a massagem.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com