Número de pacientes com suspeita de febre amarela internados em hospital de BH chega a 20

Postado em 14/01/2017 15:33

De acordo com a Fhemig, todos são moradores do interior de Minas; secretaria investiga 38 mortes suspeitas da doença no estado.

febre-amarela

A Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou, neste sábado (14), que 20 pessoas com suspeita de febre amarela estão internadas no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. A unidade de saúde é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas em Minas Gerais.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (13), o estado registrou a morte de 38 pessoas com suspeita da doença. O número de casos suspeitos chega a 133. Também nesta sexta, o governo mineiro decretou situação de emergência em 152 cidades no entorno de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, na Região Leste, Manhumirim, na Zona da Mata, e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

Segundo a assessoria da Fhemig, todos os 20 pacientes internados no Eduardo de Menezes são moradores do interior de Minas Gerais. De acordo com o boletim médico, três deles estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Desde que os pacientes começaram a chegar ao hospital, fumacê tem sido usado no entorno da unidade de saúde para evitar o aparecimento dos mosquitos transmissores da febre amarela.

Funcionários reclamam de falta de estrutura para receber quem precisa de atendimento. Um grupo se manifestou em frente à unidade de saúde nesta sexta-feira (13).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com