Publicidade

Nova remessa de vacina contra a gripe chega a Divinópolis

Postado em 04/08/2021 14:47

Foto: reprodução Herald

A cidade de Divinópolis recebeu um novo lote de doses de vacina contra a gripe/H1N1. São 8.400 doses recebidas que já estão sendo entregues nesta quarta-feira (04/08) nas unidades de saúde do município. De acordo com técnicos esta pode ser a última remessa entregue, neste ano, em Divinópolis. Quem quiser se imunizar deve procurar uma unidade de saúde o mais breve possível.

Pode-se vacinar qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. Para vacinar, as pessoas devem levar o Cartão da Unidade de Saúde e o Cartão de Vacinação. Importante lembrar que quem tomou vacina contra a Covid-19, ou vai tomar nos próximos dias, deve ficar atento ao prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a influenza.

Somando todas as 11 remessas, o município de Divinópolis recebeu 85.770 doses de vacina contra a influenza. De acordo com o último balanço da Semusa, até o dia 26 de julho, haviam sido aplicadas 73.861 doses de um público alvo estimado em 83.391 pessoas. Esse número corresponde a 69,7% de cobertura vacinal em relação aos grupos prioritários com estimativa e 88,57% de cobertura vacinal geral.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!