fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Mutirão contra a dengue será realizado nos bairros Morada Nova, Bela Vista e São Francisco

Mutirão contra a dengue será realizado nos bairros Morada Nova, Bela Vista e São Francisco

Equipes de Vigilância em Saúde preparam mutirão de limpeza em 3 e 4 de agosto, nos bairros Morada Nova, Bela Vista e São Francisco. O objetivo é evitar proliferação de focos de dengue.

A Prefeitura já promoveu ações de panfletagem, campanhas educativas, carreatas e Dia D contra a Dengue. Também debate sobre prevenção da doença foi realizado com o Comitê Municipal Gestor de Políticas de Enfrentamento das Arboviroses analisando-se temas como parcerias e estratégias de informação.

Atividades preventivas permanecem: visitas e orientações de agentes de endemias a domicílios em zona urbana e rural, mutirões de limpeza, panfletagem, carreatas, caminhadas, ações educativas para crianças e adultos, entre outras.

O número de casos de dengue foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Apenas este ano, 4.498 casos da doença foram notificados na cidade. Destes, 3.143 foram confirmados; e 329 casos, descartados. São 1.026 pacientes que apresentam quadro clínico em análise.

Para tornar mais efetivo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo, disse a Semusa, a população precisa contribuir: eliminar água parada, tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e colocar areia fina até a borda de pratos de plantas são ações contribuintes. A Semusa orientou que é preciso sempre permitir acesso de agentes de controle a residências