fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Mulher com Covid-19 é internada em BH e existe suspeita da variante ômicron

Mulher com Covid-19 é internada em BH e existe suspeita da variante ômicron

Image

Uma mulher, de 33 anos, ainda não vacinada contra a Covid-19 e que desembarcou em Belo Horizonte na última semana após ter passado pelo Congo, na África, testou positivo para o coronavírus e está internada  em BH. Lembrando que o continente africano é onde foi descoberta a variante ômicron. A paciente está em leito de isolamento. Ela deixou o Congo em 17 de novembro, passou pela Turquia e São Paulo antes de chegar à Belo Horizonte, na última segunda-feira, 22 de novembro. 

A amostra do exame do tipo RT-PCR feito na paciente será encaminhada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para a realização do sequenciamento genômico do vírus. O trabalho vai mostrar se a infecção foi causada, por exemplo, pela variante ômicron. 

Por situações como esta que no Brasil e alguns países do mundo, para tentar barrar a transmissão da variante, deu início, a restrições em voos e viajantes que tiveram a África como destino recente. O fato de não ter se vacinado coloca em risco toda a saúde pública do Estado e país.