fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Microrregião oeste salta para 29 pontos no Plano Minas Consciente

Microrregião oeste salta para 29 pontos no Plano Minas Consciente

Image

Os casos de Covid-19 continuam crescendo e isso está registrado no relatório de transparência do Minas Consciente divulgado hoje (18/03), apontou um aumento de 12 pontos no Grau de Risco da Microrregião de Divinópolis passando de 17, na semana anterior, para 29 pontos. Já a macrorregião de saúde Oeste, que conta com 53 municípios, incluindo Divinópolis, subiu de 23 para 24 pontos.

Os empresários do comércio de bens e serviços investiram, seguiram todos os protocolos de saúde, desembolsaram quantias que se quer existiam em seus planejamentos iniciais, mas, não foi suficiente. 

É preciso a colaboração de todos. Grande parcela da população ainda não faz a sua parte e continua promovendo aglomerações e festas, culminando novamente no aumento dos índices. O resultado disso é a inserção na ‘Onda Roxa’ e com possibilidade de medidas ainda mais restritivas.

Esse é o sentimento que permeia Divinópolis e todo o Estado de Minas Gerais e traz consigo a desesperança, somada às situações que giram em torno do possível colapso do sistema de saúde. 

É fundamental que a população não relaxe nas medidas preventivas. O distanciamento social, a não aglomeração, o uso frequente de álcool 70% e a constante higienização das mãos, são regras que todos devem seguir rigorosamente para evitar que a situação se agrave ainda mais.