Médicos da UPA Divinópolis iniciam Operação Tartaruga

Postado em 26/11/2018 15:13

 

O atraso nos salários é o principal motivo de a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis amanhecer dentro de uma manifestação. Os médicos realizam a chamada ‘Operação Tartaruga’, ou seja, somente casos de urgência e emergência, classificados pelo protocolo de Manchester com as cores amarelo, laranja e vermelho. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), não foi notificada oficialmente.

A categoria aguarda manifestação da Santa Casa de Formiga, atualmente responsável pela administração da unidade e das autoridades locais, mesmo porque o tema é assunto em reuniões regionais.

Os servidores municipais da prefeitura de Divinópolis terão uma semana decisiva na tentativa de buscar uma solução para o impasse envolvendo a categoria e o Executivo, diante do parcelamento de salários que voltou a ser praticado pela administração. Até esta segunda-feira (26) o município havia quitado, em três parcelas, os salários de somente 72% da categoria, sem previsão para o fechamento da folha dos outros 28%.

Essa situação será discutida pelos servidores municipais na próxima quinta-feira (30), quando a categoria reúne-se em assembleia geral convocada pelo Sintram. A assembleia, com indicativo de greve, ocorre a partir de 17h45 na sede do sindicato.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics