fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Lista de idosos para segunda dose da vacina contra Covid-19 tem pessoas de 18 anos de idade

Lista de idosos para segunda dose da vacina contra Covid-19 tem pessoas de 18 anos de idade

Image

A lista de pessoas idosas vacinadas nas unidades de saúde, foi produzida pela prefeitura de Divinópolis e encaminhada aos profissionais de atuação nos pontos de vacinação em massa (prefeitura e Divinópolis Clube), locais onde o idoso receberá a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a partir de amanhã (10). O documento chegou a redação do Sistema MPA por meio de denuncia.

Na lista chama a atenção o número de pessoas não idosas, inclusive com 18 anos de idade, ou seja nem mesmo possível ser por comorbidade. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura foi feito o lançamento pelo posto de saúde e muitos lançamentos incorretos e que o problema já havia sido identificado e foi solicitado a correção no momento da vacinação da segunda dose. “São lançamentos errados. Hoje nos drives, isso não acontece mais. Não há irregularidades em si. São lançamentos de dados incorretos”, afirmou a diretora de comunicação da prefeitura Samara Souza e confirmou que as pessoas são todas idosas.

Outra questão levantada é o número de pessoas agendadas para um mesmo horário, dessa forma gera uma demora muito grande, segundo os condutores de veículos a espera chega a duas horas. “Se não existe doses suficientes para a vacinação durante toda a semana, poderia agendar um pouco menos e vacinar durante toda a semana, seria mais rápido”, avalia a denunciante fornecedora da lista de idosos. 

A diretoria de comunicação da prefeitura afirmou que será emitida uma nota oficial sobre o assunto e aguardamos o contato com a atenção primária da secretaria de saúde para outros esclarecimentos a cerca da lista com erros no lançamento da data de nascimento dos idosos a serem vacinados.

Atualização

Após a divulgação da matéria, a diretora de comunicação da prefeitura acrescentou a informação da possibilidade de inserção de trabalhadores da linha de frente, isso justificaria o fato de pessoas com menos idade na lista.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/novos-seis-obitos-por-covid-19-em-divinopolis/