fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Jovem morre em UPA de Divinópolis e família alega falha no atendimento; prefeitura lamenta

Jovem morre em UPA de Divinópolis e família alega falha no atendimento; prefeitura lamenta

Em menos de 24 horas, mais um registro de agressão física em Divinópolis
Foto MPA

Uma jovem de 29 anos morreu após dar entrada na UPA Padre Roberto, em Divinópolis, nesta sexta sexta-feira, 13. A Polícia Militar foi acionada após parentes alegarem uma possível falha no atendimento da paciente. Angélica Aparecida de Melo foi internada na UPA, na noite de quinta-feira, queixando-se de dores abdominais e vômitos. Na manhã de sexta-feira, após uma piora clínica, ela veio à óbito.

Segundo a PM, o médico responsável relatou que a paciente deu entrada com o quadro citado e foi medicada e submetida aos procedimentos protocolares, bem como recebeu a medicação necessária para estabilização de seu quadro, contudo, não resistiu e morreu. Nem os familiares e nem a paciente haviam relatado quadro alérgico a nenhum medicamento.

A Polícia Militar confeccionou o registro do fato para futuros fins. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML.

A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota de pesar: “A Prefeitura de Divinópolis lamenta profundamente a morte de Angélica Aparecida de Melo, de 29 anos. A jovem faleceu nesta sexta-feira (13/08), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em um caso que causou comoção municipal. Respeitosamente, a Prefeitura presta suas condolências e deixa os seus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos de Angélica neste momento tão difícil”.