Irmã denuncia erro de vacinação em unidade de saúde de Oliveira

Postado em 16/01/2018 15:37

Uma publicação nas redes sociais ganhou repercussão na última semana em Oliveira. Na última quarta-feira (10), uma jovem denunciou um erro de um técnico de enfermagem durante a aplicação de uma vacina, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Triângulo em Oliveira. Segundo Ana Vitória Dias, a irmã de três meses receberia na unidade uma vacina contra a meningite. Porém, o técnico de enfermagem do posto teria aplicado uma outra vacina na criança. De acordo com a família, a unidade estava sem um profissional com formação superior estava na unidade no dia da vacinação, já que a enfermeira responsável estava de férias e o técnico era o único profissional no local.

A mãe de Ana Vitória, que acompanhava a criança no atendimento percebeu o erro por atuar na área de saúde e questionou o profissional, que rasurou o cartão de vacinas com um corretivo. Ao perceber o erro, o profissional tentou corrigir o cartão de vacinas com um corretivo. “E ele deu três gotinhas, a VOP (Vacina Oral Poliomielite) são duas. Minha mãe ficou preocupada e ele rasurou o cartão de vacina dela, passou corretivo em duas vacinas. Na área de enfermagem, rasurar é crime. Minha mãe foi perguntar a ele o porque de ele fazer aquilo, ele ficou nervoso e assumiu que errou a vacina. Mas não falou qual vacina deu. Ele falou que errou a vacina e não aplicou da meningite”, completou.

Segundo Ana Vitória, a irmã está bem e não apresentou reações. O caso foi denunciado na Promotoria de Justiça. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Oliveira por telefone e e-mail, mas segundo Ana Vitória, o secretário de saúde da Prefeitura de Oliveira, Lucas Lasmar e funcionárias da UBS procuraram a família e informaram que o profissional foi afastado. A criança está sendo acompanhada pela equipe da Unidade Básica.

Cartão de vacinas da menina foi rasurado pelo profissional. (Foto: Thiago Gois – Jornal A Notícia)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com