Idosos receberão orientações de saúde

Postado em 26/02/2019 7:37

No dia 26 de fevereiro, das 8 às 12 horas, avaliações da saúde bucal de idosos, nas Obras Assistenciais Antônio Frederico Ozanan, Vila Vicentina (Sociedade São Vicente de Paula) e Lar dos Idosos. A ação segue e amplia as diretrizes da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde.

As ações são coordenadas pela enfermeira Mariana Leal e pelo responsável técnico em saúde bucal Matheus Elias.  Segundo Mariana, essas visitas são importantes tanto para os profissionais envolvidos quanto para os idosos atendidos, pois devem trazer-lhes alívio e auto-estima.

Os atendimentos são ações de implementação do uso da Caderneta do Idoso com o objetivo de oferecer orientações, prevenção de doenças, amenizar possíveis procedimentos cirúrgicos, higienização e educação de prevenção. Caso houver a necessidade, será feito o agendamento para atendimento no consultório odontológico.

A Caderneta do Idoso é um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção oferecida às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde (SUS) e relevante instrumento proposto para auxiliar a boa saúde do idoso usado tanto para anotações das equipes de saúde quanto por idosos e familiares.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios