fbpx
Pular para o conteúdo

Homem com suspeita de coronavírus teve convulsão em BH

Um homem de 35 anos com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) teve convulsões e foi içado para ter atendimento médico. O fato se deu no bairro São Lucas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi por volta de 11h da manhã e os familiares informaram a suspeita do vírus. O paciente estava no 2º andar da casa que só tinha uma escada estreita e em formato de caracol, por causa disso o resgate foi delicado. Como o homem precisava ir a um hospital, os bombeiros utilizaram cordas e uma maca e o retiraram por uma varanda da residência, içando o paciente até o chão. 

Os bombeiros e os profissionais de saúde que atenderam a vítima usaram todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para atuação com pacientes com suspeita de coronavírus.  De acordo com a assessoria de imprensa do Samu, dados sobre estado de saúde do homem não serão repassados, mas ele foi levado ao Hospital das Clínicas. 

O paciente morava em um local de aglomerado e em um vídeo divulgado nas redes sociais moradores diziam que o pedido é para se ficar a um metro de distância, mas que na favela isso era impossível pelas casas terem poucos cômodos e ficarem aglomeradas.