fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Helena Antipoff apoia semana sobre diabetes em Divinópolis

Helena Antipoff apoia semana sobre diabetes em Divinópolis

Image

Com apoio do Instituto Helena Antipoff (IHA), começa, nesta quinta (16/09), a “IV Semana do Diabetes em Divinópolis”. Conduzida por especialistas e voltada para profissionais da saúde, o objetivo é qualificar o debate ao redor da doença. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], contendo nome completo, profissão, curso (se estudante), local de trabalho, número de registro do conselho de classe ou matrícula, cidade e número de WhatsApp. Após o processo, será enviado todas as orientações para acessar as aulas.

O cadastro é gratuito para profissionais de saúde de Pará de Minas, Pitangui, Luz, Moema e integrantes do Consórcio do Vale do Itapecerica (Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Perdigão, Pedro do Indaiá, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste).

O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância do evento.“O diabetes é uma doença comum que pode ter consequências devastadoras na vida das pessoas. Esse evento é uma excelente oportunidade de ampliar o debate e contribuir para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença. Não poderíamos deixar de apoiar essa importante iniciativa”, afirmou.

 

Programação

O curso de qualificação para triagem do pé diabético será conduzido nas próximas três quintas-feiras, com início sempre às 19h30 e encerramento às 20h50. A transmissão será on-line, através da plataforma Zoom.

Nesta quinta (16/09), o cirurgião cardiovascular Anderson Garíglio Rocha, integrante do corpo clínico do IHA, fará a introdução do tema, seguido pelo também cirurgião vascular Carlos Carvalho e o médico Wendel Parreira, que tratarão, respectivamente, sobre o sistema venoso e a oxigenoterapia hiperbárica.

Na próxima semana (23/09), o cirurgião cardiovascular Sérgio Figueiredo abre o segundo dia de trabalho com o tema “Sistema Arterial”. Em seguida, Anderson Garíglio retorna para falar do sistema neurológico periférico. O dia será encerrado com o fisioterapeuta Ricardo Barbosa Guedes, responsável por abordar “A importância da análise de cargo no trabalho no paciente diabético”.

Na última semana de setembro (30/09), o enfermeiro Juliano Teixeira leva ao público informações fundamentais para a avaliação de feridas. Sua apresentação será seguida pelo “Uso racional de coberturas”, ministrado pela enfermeira Rafaela Oliveira. Ela também será responsável pelo último tópico da Semana do Diabetes: “Bandagens compressivas”.