fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Grau de risco da macrorregião baixou e da microrregião se manteve estável

Grau de risco da macrorregião baixou e da microrregião se manteve estável

Image

Houve a análise dos números referentes a pandemia do novo coronavírus no estado de Minas Gerais. A avaliação é feita pelo comitê estadual e este observou um aumento na taxa de incidência no Estado como um todo, entretanto, tal fato se deu em razão de na última semana um dos municípios da macrorregião Centro ter realizado o lançamento de todos os casos de COVID-19 já registrados na localidade em um curto espaço de tempo, o que acabou causando um pico na incidência e influenciando os dados mais recentes.

A macrorregião oeste estava com grau de risco em 11, a um ponto do corte para a Onda Amarela, mas recuou para sete pontos. A microrregião onde Divinópolis está inserida mante em nove pontos.

O comitê local deve avaliar os números da cidade e considerar também a vacinação. Com relação ao surto em uma casa de longa permanência de idosos em Formiga, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis havia no último dia 29, mais uma ronda de vacinação de dose reforço contra a Covid-19, em idosos institucionalizados.

Estiveram no asilo Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido como asilo JK, Doce Idade Residencial para Idosos e Sollar Rodarte Cuidados com Idosos. No total foram vacinados 68 idosos, deles 40 foram asilo JK, 18 no asilo Doce Idade Residencial para Idosos e 10 no asilo Sollar Rodarte Cuidados com Idosos.

A ação também aconteceu no dia 28/9, onde foram aplicadas doses de reforço em 38 idosos do Instituto Vitalle Lar dos Idosos. A equipe de vacinação domiciliar seguirá vacinando os idosos institucionalizados durante os próximos dias.