Publicidade

FIEMG mobiliza empresas para a compra de insumos e vacinas para Minas Gerais

Postado em 16/03/2021 17:10

Iniciativa do Conselho Estratégico da Federação irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) está mobilizando um grupo de empresários para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A decisão foi anunciada na última segunda-feira, 15 de março, durante a reunião do Conselho Estratégico da Federação, que reúne os líderes industriais das principais empresas do setor no estado.

A iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais. O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

Advertisement

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. “Neste momento de incertezas, a Federação concentra mais uma vez seus esforços para mobilizar os empresários mineiros para que vidas sejam preservadas. A união e o diálogo entre o poder público e iniciativa privada será a garantia de que, em breve, sairemos desta crise”, afirma o presidente da FIEMG.

A ação da indústria mineira, liderada por empresários como Rafael Menin e Eugênio Mattar e muitos outros, é iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG, e integra a campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano, presidenta do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!