fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis segue aumentando o número de pessoas hospitalizadas por Covid-19

Em Divinópolis segue aumentando o número de pessoas hospitalizadas por Covid-19

Image

O boletim epidemiológico de Divinópolis, divulgado nesta segunda-feira (13) aponta crescimento no número de pessoas internadas, em relação a boletim anterior, quando 22 pessoas estavam em cuidados hospitalares por conta da Covid-19, hoje são 25. Do dia 09 até o fechamento do boletim de hoje (13) são 90 casos confirmados.

Divinópolis tem até o momento 37.368  casos confirmados, sendo 16.643 casos em homens e 20.725 em mulheres, um acréscimo de 90 novos episódios desde o dia 9. São 710 mortes pela doença.

Atualmente, nove pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 16 pessoas estão no setor de enfermaria.

Nas UTI’s, foram registrados um leito ocupado tanto no CTI adulto do Hospital Santa Mônica bem como no Hospital Santa Lúcia e no Hospital São Judas Tadeu. Já no Complexo de Saúde São João de Deus, foram contabilizados dois leitos ocupados no CTI adulto e um no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de um leito ocupado no CTI adulto na área suplementar. Na UPA, há registro de dois leitos ocupados no CTI adulto.

Em relação aos casos de enfermaria foram registrados oito casos no Complexo de Saúde São João de Deus, sendo seis na enfermaria adulta da área atendida pelo SUS e dois na enfermaria adulta da área suplementar. No Hospital Santa Monica, foram registrados três leitos ocupados na enfermaria adulta e dois na enfermaria infantil.  Há também três casos registrados na enfermaria do Hospital Santa Lúcia.