fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Doses da AstraZeneca e CoronaVac serão enviadas aos municípios a partir desta segunda-feira (1/2)

Doses da AstraZeneca e CoronaVac serão enviadas aos municípios a partir desta segunda-feira (1/2)

Image

O governo divulgou o número de doses que serão enviadas aos municípios mineiros pelas 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) a partir desta segunda-feira (1/2). Divinópolis recebe 2.230 doses da AstraZeneca e 1000 doses da CoronaVac.

A segunda remessa enviada levou em consideração o número de trabalhadores de saúde no interior do estado. A subsecretária de Vigilância em Saúde Janaína Passos alerta para a forma adequada para aplicação dos imunizantes. “Os municípios devem ter muita atenção na administração das vacinas de fabricantes diferentes e do quantitativo de doses por frascos, sendo necessário planejamento e organização para que não sejam perdidas ou aplicadas em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário nesta fase da campanha”, reforça.

As Unidades Regionais de Saúde poderão reter poucas doses como reserva técnica para a reposição de perdas, e estabelecerão, previamente, local e horário adequados para os veículos dos municípios para retirada das vacinas contra a covid-19. Divinópolis terá 214 doses dessa reserva técnica da CoronaVac.

É importante assegurar o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e segunda dose, obedecendo o intervalo especificado por cada fabricante. “A logística foi planejada para garantir a segurança dos imunizantes por meio do armazenamento adequado até serem entregues aos municípios”, detalha.

No arquivo abaixo a quantidade de vacina que cada cidade receberá

pdf_-_tabela_vacinas