Doença misteriosa faz a primeira vitima, o corpo será levado de Juiz de Fora para necrópsia em BH - Portal MPA

Publicidade

Doença misteriosa faz a primeira vitima, o corpo será levado de Juiz de Fora para necrópsia em BH

Postado em 08/01/2020 12:13
Publicidade

A necrópsia do ubaense Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, primeira vítima fatal da doença desconhecida que causa insuficiência renal e alterações neurológicas, deverá ser feita pela Polícia Civil em Belo Horizonte. A informação é da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, cidade onde o homem estava internado desde o ano passado após passar mal em visita à capital.

Paschoal é um dos sete homens hospitalizados após apresentarem sintomas graves de um mal que não tem identificação e que está sob investigação conjunta entre Estado, município e Ministério da Saúde. Além dele, outros cinco estão internados na capital e um sexto em Nova Lima, na Grande BH.

O Instituto Médico Legal, por meio da Polícia Civil em Juiz de Fora e em Belo Horizonte, foi procurado e está apurando a informação sobre a perícia do corpo de Paschoal Demartini Filho.

Intoxicação por cerveja

Na semana passada, usuários de redes sociais iniciaram boatos de que a doença misteriosa tivesse relação com o consumo de uma cerveja estragada ou envenenada. No entanto, a alegação não foi comprovada pela Secretaria Municipal de Saúde de BH.

Publicidade