fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis: Pacientes que usam medicamento talidomida devem retirar o remédio na Farmácia Central

Divinópolis: Pacientes que usam medicamento talidomida devem retirar o remédio na Farmácia Central

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, diante da necessidade emergencial de realojamento de parte dos serviços que eram disponibilizados na Policlínica em outros prédios, os pacientes que fazem uso regular do medicamento talidomida deverão retirá-lo na Farmácia Central, localizada na rua São Paulo, nº 7 no  Centro.
  
A talidomida é usada para tratar e prevenir o eritema nodoso hansênico e indicada no tratamento de aftas orais em pacientes com HIV e que não respondem a outros medicamentos, lúpus eritematoso, doença enxerto contra hospedeiro, mieloma múltiplo que não respondeu à quimioterapia e síndrome mielodisplásica em pacientes que não responderam ao tratamento com eritropoetina.
 
Este é um medicamento de uso, prescrição e dispensação bastante restrita, não sendo possível comprar o medicamento em farmácias privadas. Ele é apenas fornecido pelo poder público, por causa dos efeitos adversos e é geralmente utilizado por pacientes com HIV e mieloma.