fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis: 3 mil doses de vacina contra gripe ainda estão disponíveis

Divinópolis: 3 mil doses de vacina contra gripe ainda estão disponíveis

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Central de Imunização, informa o município ainda tem disponível, cerca de 3 mil doses de vacina contra a influenza (popularmente chamada de gripe/H1N1).

Estas doses estão sendo redistribuídas, hoje (30/8) e amanhã (31/8), entre todas as unidades básicas de saúde. De acordo com técnicos esta redistribuição de doses foi necessária para que todas as unidades receberam uma quantidade de doses. 

A Central de Imunização alerta que, quem quiser se imunizar contra a influenza deve procurar uma unidade de saúde o mais breve possível pois, não há previsão da chegada de mais doses desta vacina, em 2021.

Pode-se vacinar qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. Para vacinar, as pessoas devem levar o Cartão da Unidade de Saúde e o Cartão de Vacinação. Importante lembrar que quem tomou vacina contra a Covid-19, ou vai tomar nos próximos dias, deve ficar atento ao prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a influenza.

De acordo com o último balanço da Semusa, até o dia 30 de agosto, foram aplicadas 86.567 doses. A cobertura vacinal entre o grupo considerado prioritário está em 77,90%.