fbpx
Pular para o conteúdo

Dengue faz vítimas em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, nesta terça-feira (23/04), a morte de dois idosos em decorrência da dengue. De acordo com a Semusa, uma mulher de 69 anos do bairro Santa Clara foi levada para o Santa Mônica com o quadro de saúde delicado.

Um homem de 77 anos do bairro Niterói foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também com estado de saúde grave. Como em todas as notificações, nos dois casos, as equipes de bloqueio da Semusa foram às residências dos idosos e começaram a realizar a pulverização. A equipe vai até o endereço informado e realiza ações por bombas apropriadas de inseticida que age no mosquito. A pulverização tem uma ação pequena, quando considerado o tempo: menos de 12 horas.

Até o momento, foram 801 casos de dengue notificados na cidade; e 293, confirmados. O número de casos pode aumentar, já que os dados são atualizados toda quarta-feira pela equipe da Semusa.

O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) apontou que 87% dos focos estão em residências; e o restante, em lotes.