Crevisa emite nota sobre laudos divergentes realizados a pedido do Ministério Público

Postado em 14/05/2018 16:08

A comunicação da Prefeitura de Divinópolis emitiu nota onde garante que o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) segue rigorosamente a legislação vigente em relação à necessidade de eutanásia.

A nota esclarece os laudos de necropsia realizados a pedido do Ministério Público, que apresentaram dados divergentes ou não conclusivos. “Não descaracterizaram a necessidade da eutanásia realizada, uma vez que a divergência considera apenas que dois animais apresentaram resultado negativo para leishmaniose visceral canina (LVC). O motivo apresentado na ficha de atendimento do veterinário responsável foi o sofrimento e a fase terminal de doença e não necessariamente LVC, e os exames de DPP (Dual Path Platform) são realizados sempre a título de estatística epidemiológica”, fala a nota.

Ainda destaca o fato do Crevisa ser alvo das entidades civis. “Vem sofrendo ataques constantes de ONGs protetoras de animais que discordam da forma que o centro atua e por diversas vezes denunciaram o Crevisa no MP. Em todas as vezes, comprovou-se que o Crevisa age dentro da legislação vigente, e todas as denúncias foram arquivadas”, declara a nora.

Por fim diz estar colaborando com todas as investigações. “A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) continua colaborando com o MP para a elucidação dos fatos e continuará atuando com ética e de acordo com a legislação vigente”, finaliza.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com