YouTube reduz qualidade dos vídeos em todo o mundo para diminuir uso da internet

Postado em 24/03/2020 22:08

Youtube

Os vídeos no YouTube passarão a ser exibidos na resolução padrão (SD) para usuários em todo o mundo para tentar aliviar o uso da infraestrutura da internet enquanto milhões de pessoas estão em casa em razão das medidas de restrição de circulação adotadas por vários governos para conter o avanço do novo coronavírus [COVID-19].

A mudança global, anunciada e iniciada nessa terça-feira (24), deve durar pelo menos 30 dias. Em comunicado, o YouTube disse que a medida visa “minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes”.

Os usuários ainda poderão alterar manualmente para uma resolução mais alta no vídeo, disse o YouTube – o que muda é a resolução inicial dos vídeos.

YouTube e a Netflix disseram anteriormente que reduziriam a qualidade do streaming na Europa por um tempo limitado para evitar que a internet entrasse em colapso devido ao uso sem precedentes da rede mundial em razão da pandemia de coronavírus.

Devido ao maior número de pessoas trabalhando e estudando em casa, a infraestrutura da Internet deve enfrentar “um enorme teste de estresse”, disseram analistas da indústria à CNN. Até mesmo algumas das maiores plataformas de tecnologia enfrentam dificuldades para manter seus serviços em funcionamento em meio à crescente demanda.

fonte: CNN

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!