Publicidade

Veja a estratégia para vacinação dos idosos a partir dessa segunda-feira (23)

Postado em 22/03/2020 20:45

Idosos e profissionais da saúde começam a receber a vacina contra a gripe. Somente serão vacinados os idosos e trabalhadores da área de saúde. A campanha acontecerá durante todo mês de abril e por isso, as pessoas do público alvo não precisam se apressar para ir aos postos enfrentando filas e aglomerações de pessoas. As unidades de saúde reservarão horários especiais para atender as pessoas e minimizar o risco de contaminação. A meta é vacinar 24.618 mil idosos em Divinópolis.

Equipes itinerantes vão percorrer os hospitais do município para vacinar somente os profissionais da saúde que fazem parte do público alvo da primeira fase da campanha. Esta é uma estratégia da unidade de saúde, assim os profissionais serão vacinados in loco e por isso, não é necessário se deslocar para locais com maior circulação e concentração de pessoas. Idosos acamados receberão uma equipe da secretaria em suas residências.

A preocupação no momento é garantir a proteção dos mais vulneráveis, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa. “Precisamos garantir que todos tenham acesso à informação para evitar aglomerações nas unidades de saúde. Nosso foco é realizar uma campanha efetiva e segura para todos”, explicou.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!