Santana do Riacho decreta lockdown após ‘invasão’ de turistas na Serra do Cipó

Postado em 02/05/2020 9:56

Prefeitura de Santana do Riacho já vinha pedindo para que turistas adiassem as viagens para a Serra do Cipó (foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)

Prefeitura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, se viu obrigada a decretar lockdown na cidade após a quebra da quarentena por parte de vários turistas, que viajaram para a tradicional Serra do Cipó nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A situação se agravou tanto, que a administração municipal teve que publicar as novas regras às 11h.

 
De acordo com o decreto, o lockdown horizontal, ou seja, o fechamento total dos estabelecimentos, começou a valer às 16h e só termina às 7h da segunda (4). Apenas postos de combustível – exceto lojas de conveniência – e farmácias e drogarias podem funcionar. 
 
A prefeitura também destacou que nenhum ponto turístico do município estará aberto para visitação durante o feriado prolongado. Quem estiver nas áreas proibidas pode ser conduzido para fora pela Polícia Militar e ainda receber multa. Drones também estão sendo utilizados para auxiliar na fiscalização.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!