fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Reavaliação do Plano Minas Consciente pretende contemplar atividades esportivas

Reavaliação do Plano Minas Consciente pretende contemplar atividades esportivas

Image
Reavaliação do Plano Minas Consciente pretende contemplar atividades esportivas

Reavaliação do Plano Minas Consciente pretende contemplar atividades esportivas

O plano Minas Consciente, que orienta a retomada segura das atividades econômicas dos municípios do estado durante a pandemia, está para realizar na próxima semana, reavaliações de algumas atividades, perante a estudos pautados em critérios técnicos e epidemiológicos. Academias, atividades de ensino esportivo e clubes recreativos são alguns dos setores que serão reavaliados.  

 Na quinta-feira (13) desta semana, em coletiva para discutir a contemplação de novas categorias econômicas, o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou que uma equipe formada por profissionais das secretarias de Estados de Saúde (SES-MG) e de Desenvolvimento Econômico (Sede) estão supervisionando as possíveis atividades. 

 

“O grupo executivo que supervisiona o Minas Consciente fará uma reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes, na próxima quarta-feira (19/8). O objetivo é que tenhamos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais que estruturam o plano”, anunciou Cabral.  

Ainda na coletiva, ele informou sobre a possível inclusão de leitos da rede de saúde suplementar nas avaliações realizadas pelo plano, possibilitando uma retomada mais consistente das atividades econômicas.