Publicidade

Reação:’Capital da Lingerie’, mineira Juruaia registra 50% de aumento nas vendas em plena pandemia

Postado em 27/07/2020 9:47

Este slideshow necessita de JavaScript.

As negociações digitais foram responsáveis por grande parte dos muitos negócios fechados em Juruaia, no sudoeste de Minas, conhecida como “Capital da Lingerie” por ser uma referência na fabricação em moda íntima, praia, fitness e pijamas.

Por lá, foi registrado crescimento de 50% nas vendas durante o mês de junho, em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Os principais produtos? Lingeries e pijamas.

Segundo levantamento da associação, o sucesso de vendas se deve, principalmente, ao já estruturado sistema de vendas on-line e por telefone que as confecções da cidade têm e à feira virtual promovida em maio.

Entrevista com José Antonio da Silva, presidente da Aciju:

O crescimento das vendas de pijamas é atribuído ao fato de as pessoas estarem mais em casa?
Exatamente. O que o segmento de lingerie e pijamas vivenciou em Juruaia foi uma situação completamente inusitada. A procura por pijamas chegou a crescer mais de 150% em algumas lojas, que só não fizeram mais negociações por falta de produtos no estoque. Essa grande procura se deve com certeza ao fato de as pessoas estarem em casa, em home office, ou até mesmo de férias, e ainda assim preocupadas em estarem confortáveis e prontas para uma reunião on-line. É importante destacar que este desempenho positivo só foi possível graças à estrutura de vendas on-line existente em Juruaia, já que praticamente todas as compras foram feitas por meios digitais ou a distância, por telefone.  

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!