fbpx
Pular para o conteúdo

Radialista falece de covid em Varginha

Image
Carlos Ferreira da Costa Filho vereador varginha radialista Radio Varginha

Carlos Ferreira da Costa Filho vereador varginha radialista Radio Varginha

Comunicado da Rádio Varginha, “E com muito pesar e já com muita saudade que infelizmente comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e companheiro de trabalho, Carlos Ferreira da Costa Filho, aos 62 anos de idade.

Carlos atuava no Sistema Clube de Comunicação há 26 anos, era locutor do tradicional jornal de Rádio “Varginha em foco”, da Clube 99,3FM, e terminava seu segundo mandato como vereador da cidade de Varginha.

Ele foi internado no dia 18 de julho, com problemas respiratórios.

Durante o período que esteve internado, Carlos passou por diversos exames que reafirmaram seu delicado estado de saúde e identificaram uma mancha no pulmão e uma infecção. Além de todos os problemas que Carlos já estava enfrentando, ele fez exame para Covid-19 e o resultado positivo saiu na noite de ontem (02).

Mesmo com todos os esforços da equipe médica do Hospital Bom Pastor, o quadro de saúde de Carlos se agravou nos últimos dias e infelizmente ele veio a óbito um pouco antes das 15 horas de hoje (03).

A família ainda não divulgou as informações do sepultamento.”

Trajetória

Natural de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, Carlos Ferreira da Costa Filho nasceu em 11 de março de 1958.

Filho de Carlos Ferreira da Costa e Warde Nasser João Ferreira da Costa, Carlos foi casado com Rosângela Maria Pereira Ferreira da Costa, com quem teve duas filhas: Maria Elisa e Virginia Helena.

Formado em Ciências Físicas e Biológicas, Matemática e também em Técnico em Eletricidade e Eletrônica, Carlos iniciou sua carreira de radialista na Difusora Rio-Pardense.

Posteriormente trabalhou em Poços de Caldas, onde gerenciou uma emissora de rádio local e depois seguiu para Pouso Alegre, onde começou a ganhar visibilidade em todo o sul de Minas pela sua eficiência como gerente e pela eloquência nos microfones.

Mudou-se para Varginha em 1994, para gerenciar o Sistema Clube de Comunicação, onde trabalhou com muita dedicação e amor até seus últimos dias de vida.

Por meio do seu trabalho jornalístico no noticiário “Varginha em Foco”, teve a possibilidade de conhecer as dificuldades que a população varginhense enfrentava.

Sempre preocupado com o próximo, em 1998 decidiu adicionar seu toque particular ao noticiário e lançou o quadro “A Voz do Povo”, um espaço totalmente aberto e 100% democrático, onde todos podiam se manifestar, fazer elogios, reclamações e também pedir ajuda.

Sucesso absoluto desde então, “A Voz do Povo” se tornou a marca do locutor que nunca mediu esforços para ajudar quem precisava, incluindo os animais.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, Carlos recebeu na década de 90, o Título de Cidadão Honorário Varginhense.

Depois de dar voz a população, acompanhando diariamente os problemas dos varginhenses e tentar ajudar de todas as formas possíveis, em 2012 Carlos decidiu que era hora de tentar fazer ainda mais pela população carente de Varginha e se candidatou a vereador. Carlos foi eleito com 1.529 votos e reafirmando seu incrível trabalho junto à população, foi reeleito em 2016 com 2.737, sendo o vereador mais votado daquela eleição.

O objetivo de sua candidatura e de toda a sua trajetória política sempre foi o de resgatar os valores e os direitos da população local, dando voz às suas necessidades e buscando as soluções para todos os problemas.

Carlos sempre foi exemplo de trabalho, empreendedorismo e acima de tudo amor e dedicação a tudo e todos que o cercava.

Que seu legado viva eternamente e que seu exemplo seja sempre seguido por todos.

Fica aqui a singela homenagem de todo o Sistema Clube de Comunicação, ao senhor Carlos Costa Filho. Muito mais que colega de trabalho, Carlos sempre foi um verdadeiro amigo de todos.

Apenas temos que a agradecer por termos tido o privilégio de conviver e aprender tanta coisa com esse ser iluminado, que tinha um coração maior que ele próprio.

A saudade será eterna, mas o Senhor viverá para sempre em cada boa ação que fez e no coração de cada pessoa que teve o privilégio de te conhecer.

Um até logo ao radialista, vereador e acima de tudo ao amigo Carlos Ferreira da Costa Filho.