fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura vacina mais professores e pessoas com comorbidades nesta quarta-feira (26); cadastro deve ser feito na noite de terça

Prefeitura vacina mais professores e pessoas com comorbidades nesta quarta-feira (26); cadastro deve ser feito na noite de terça

Image

A Prefeitura de Divinópolis informa que estará aberto, a partir das 19h00 desta terça-feira (25/05), o cadastramento para vacinar as pessoas com comorbidades de 35 anos ou mais e para idosos de 60 anos ou mais, dando sequência ao calendário da vacinação por idade. 

A vacinação será realizada nesta quarta-feira (26/05) e o imunizante disponível é Pfizer. O cadastramento estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube, ou no drive do Bom Pastor.

No dia da vacinação é fundamental que a pessoa tenha em mãos: documento de identidade com foto; comprovante de endereço; Carteira do SUS ou da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina e Laudo ou Declaração médica comprovando a comorbidade. É necessário preencher o termo de responsabilidade no momento do cadastro, e trazê-lo no momento da vacinação.

Lembrando que as pessoas que irão se vacinar não podem ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19, com início dos sintomas nos últimos 30 dias e não estar com sintomas de Covid-19.

A Prefeitura pede que todos que forem se vacinar, respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Divinópolis informa que, amanhã (26/05), dará sequência na vacinação, abrindo para cadastro a terceira etapa do planejamento de vacinação dos profissionais da educação. Na terceira etapa estão incluídas assistentes educacionais, profissionais do setor administrativo, profissionais da educação em readaptação, técnicos escolares, SOE (Supervisor, Orientador de Ensino), auxiliares e serviçais, estes todos devem atuar da educação infantil ao 9º ano.

Estes profissionais devem realizar um novo cadastro, que será aberto hoje (25/05), a partir das 19h. A vacinação deste público acontecerá, amanhã, em sistema de drive thru, no Centro Administrativo. Serão disponibizadas 600 doses.

Terá direito a esta vacinação os profissionais que comprovem vínculo empregatício através de Carteira de Trabalho e declaração da instituição de ensino que conste a série que o profissional atua. Neste momento, podem se vacinar todos os profissionais que fazem parte da etapa 1, 2 e 3, desde que comprovem o vínculo.

 – Primeira etapa: Professores da educação infantil até o 5º ano.

 – Segunda etapa: Professores da educação do 6º ao 9º ano e eventuais.

 – Terceira etapa: Assistentes educacionais, profissionais do setor administrativo, profissionais da educação em readaptação, técnicos escolares, SOE (Supervisor, Orientador de Ensino), auxiliares e serviçais, estes todos devem atuar da educação infantil ao 9º ano.

À medida que forem entregues mais doses ao município de Divinópolis, o cadastro será reaberto para dar continuidade na vacinação do grupo dos profissionais da educação até o ensino superior.